Naish, coff coff, hangs....
Postado por Dear Lê , quinta-feira, 27 de março de 2008 13:54
Eu já comentei por aqui que ando gostando muito de Charles Chaplin, eu sempre vi os filmes dele, mas é mais pelos últimos tempos que estou vendo o trabalho dele com um olhar crítico, e digo que ele me impressiona a cada dia que passa. Semana passada mesmo, eu peguei na TV "O Grande Ditador", que se não me engano Chaplin fez o roteiro, foi diretor e atuou no longa. O filme além de ser muito engraçado, é emocionante e uma grande crítica social com a situação mundial no momento, a 2ª Guerra Mundial.
O cara interpreta dois personagens no filme, um barbeiro judeu, e um ditador chamado Adenoid Hynkel, grande sátira não? Então, tem várias cenas aqui que eu gostaria de sitar, para dizer o quão o filme é incrível, mas nem rola. A cena do discurso em alemão é genial, me matei rindo, ainda mais quando o oficial do Hynkel fica respondendo para ele somente "banana, banana", muito hilário, e então tem a cena que eu julgo a mais perfeita, em termos fotográficos e de atuação, quando Hynkel pega um globo tipo balão e brinca com ele, a cena mostra o ideal do ditador: dominar o mundo. Então o globo explode!
A coisa mais incrível do filme é que o Charles Chaplin interpretando Hynkel, resume Hitler em um grande palhaço ridículo, e é incrível. E no final encerra perfeitamente, como o judeu e Hynkel trocam de papel (pois são parecidos), o judeu tem que fazer um discurso em uma cidade, e o discurso é simplesmente perfeito, lindo, emocionante (quando achar ele eu posto). Assistam!
Charles Chaplin é o cara, eu realmente estou encantada. Odeioooo ter nascido nos anos 90, acho que Frank Sinatra foi o mais sortudo, passou pelos melhores anos do mundo, viveu o século XX na parte que valeu a pena (digo na parte artística), conheceu todos o que EU desejaria conhecer! :P
O que mais você não vai se "apaixonar" hiem??!
Realmente compartilho de tal admiação, prima, tirando a parte de que o cara fala o seguinte:
"Eu amo as mulheres, mas não as admiro."
E bem, meu lado femista falou mais alto, e ate hoje me sinto chateada com isso ( como se o cara realmente se importac com alguma opinião minha..mas tudo bem, ate ano que vem eu supero isso.
(Sim, do nada eu aparecndo aqui, ilário não??!)